quarta-feira, 2 de julho de 2014

Crianças tendem a rejeitar alimentos quando descobrem que são saudáveis

Pequenos entre três e cinco anos acreditam que o gosto é prejudicado nesses casos


Fazer o seu filho comer frutas e vegetais parece uma missão impossível? De acordo com um novo estudo da University of Chicago a solução pode ser muito mais simples do que você imagina: basta esconder dos pequenos que os alimentos são saudáveis.
De acordo com os pesquisadores, crianças entre três e cinco anos sentem menos vontade de comer um alimento quando eles são rotulados como saudáveis, já que tendem a achar que o sabor é prejudicado nesses casos.
Para chegar a essa conclusão os cientistas fizeram vários testes em uma pré-escola. Em uma delas, foi lida uma história infantil sobre uma menina chamada Tara, que comia biscoitos antes de sair para brincar. Haviam duas variações no conto: um focava nos benefícios do alimento para a saúde e outro sem qualquer mensagem. No primeiro caso, a guloseima era apresentada como uma maneira de deixar a personagem forte, energética e saudável.
Após ouvir a versão saudável da história, as crianças associaram “mais inteligente”, “mais forte” e outros benefícios como alimentação saudável e comeram menos biscoitos do que as que ouviram a segunda versão. Os resultados reforçam a descoberta de um estudo anterior, que descobriu que crianças entre nove e 11 anos aceitam bebidas com rótulo “nova bebida”, mas tendem a rejeitar o rótulo “nova bebida saudável”
Fonte: DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário